Wednesday, January 07, 2004

Hoje estava a falar com uma amiga num sitio tão comum como o bar da faculdade. A dada altura começámos a falar de algo tão pouco comum numa cidade que não pára, num meio em que não paramos um pouco para pensar.De um lado está a faculdade, os testes, os trabalhos...o egoísmo. Cada um luta por si, esquecendo-se dos outros, daqueles que o rodeiam.Afinal, são estas pessoas com quem lidamos todos os dias que são a razão de existirmos.É com elas que passamos a maior parte do nosso tempo, e por vezes esquecemos de as valorizar como elas merecem, ou quando pensamos fazê-lo, logo nos esquecemos, achando que não vale a pena.
Porque é que tantas vezes se ouvem criticas negativas, o famoso "corte na casaca" em vez de palvras de apreço e admiração? Será que não vemos nada de bom em quem nos rodeia? Não acredito...
Por vezes tenho dificuldade de mostrar o que sinto...acho que a nossa sociedade, ou a nossa geração ridiculariza um pouco alguns sentimentos, apelidados de "pieguice". Talvez sejam mesmo pieguices, mas no fundo todos nós temos as nossas pieguices.É importante, não só para nós, como também para os outros dizer "gosto muito de ti","fizeste isto bem" ou "essa camisola fica-te bem"...palavras sinceras que muitas vezes consideramos inúteis e dispensáveis.
Obrigada Naty, por estas conversas mais espirituais, que tornam a vida mais leve, e o sonho mais real...

No comments: