Tuesday, December 20, 2005

Pressinha

Hoje, na minha hora de almoço fui até ao coffee&pot. Como o atendimento por vezes é um bocado lento, mal entrei fui logo ao balcão pedir o que queria (o belo do rockacino...há bebida melhor?...hmmm, por acaso até há...assim algo com alcool, gelo, lima...mas a meio da tarde e antes de ir para o trabalho é capaz de não calhar lá muito bem)...e dei por mim a dizer algo muito estúpido, que frequentemente sai das nossas bocas e faz as cordas vocais estremecer "...porque estou com uma certa pressa..." . Mas o que é uma certa pressa?É pressa para fazer uma certa coisa?Ou é um tipo de pressa?Estou com aquela certa pressa...não é com a outra, é com aquela certa...tá a ver?E se é assim que outros tipos de pressa é que há?Uma errada pressa?Uma determinada pressa?Uma rejubilosa pressa?Uma pressa do caraças? Uma pressa daquelas?...

2 comments:

mvs said...

Melhor seria se tivesses dito que tinhas uma certa e determinada pressa... ;-)

Joana said...

Acho que "certa pressa" é a sensação que temos quando o Mundo nos exige uma pressa que de facto não sentimos.

Por exemplo, quando saio de casa às 9h25 (entro às 9h30), vou para o Metro com "uma certa pressa". Na verdade não tenho pressa nenhuma de lá chegar...