Saturday, September 26, 2009

Completamente Parvo

Hoje em dia a paranoia com a segurança é tanta, que acaba por criar situações bastante irritantes e parvas... uma delas é o facto de teres que inventar passwords tão estapafurdias, que são impossiveis de recordar... como nao as podes escrever, que ah e tal é uma grave falha para a tua segurança...
Mas, ora vejamos o que me leva a escrever agora: algo tão simples como criar um acesso online, e vou citar nomes sim, visto que neste momento estou bastante irritada!!! Ha tempos, quando aderi ao cartão de credito do citibank, optei pelo extracto digital, não só pelo ambiente, mas principalmente, porque me é bem mais cómodo poder aceder através de um simples clique (simples... pensava eu!!!). Na altura até fui bastante felicitada pelo senhor da dita instituição, por optar por esta "moderna" opção...
Contudo, ia eu hoje criar o belo do login, mais uma vez "coisa simples" pensava eu, que se tornou em algo impossivel, mais impossivel ainda do que agulha em palheiro. La escolhi eu um user name, como manda a regra, la escolhi eu uma password, obviamente nao igual ao user name, la confirmei eu a password, também como manda a regra (e atençao que segui as instruçoes todas, como minimo 6 letras, maximo 12, sem sequencia de letras, com numeros, etc, etc), e la respondi eu às 5 perguntas de segurança... nada do que escolhi em qualquer um dos campos tinha a ver com os outros campos, claro está, é que nem hipotese haveria de os unir, o resultado seria agua em azeite... mas mesmo assim, em vão, user name nao foi aceite, password idem idem, nem mesmo após meia hora de variadas tentativas, em que no limite ja escolhia DASSSSS como user name... desisti. Fui ao site do citibank, muito determinada a enviar um e-mail que descrevesse o meu desagrado e frustração... e eis que não há cá mails para ninguém... queres, envias carta (perfeitamente normal nos dias que correm!!!) ou ligas (bem bom, uma chamadazinha de valor acrescentado directamente de Paris...)
La segura fico, ninguém há-de conseguir aceder à minha conta online... NEM MESMO EU!!!

No comments: