Thursday, March 05, 2009

porque há pessoas crueis...

Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.







Parece-te forte? Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2009.

Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição:


(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.

2 comments:

Rita (a minha pequena lua) said...

não sabia disto, chorei ao ler. há realmente pessoas que não devem ter coração. e se o atassemos a ele na parede da galeria o vissemos morrer de fome e de sede a agonizar de dia para dia? céus... não sei como é possivel e depois este segundo convite... parece impossivel... :(

Anonymous said...

Este canalha vai morrer a míngua como fez com esse pobre animal. O canalha agiu como irracional.
Rogo-te uma praga que morra a míngua, com pústulas por todo corpo, cego e surdo, e sem dentes para mastigar.
Lixo humano.