Saturday, March 31, 2007

Would I be out of line...

.
...if i said i miss you

Friday, March 30, 2007

A coisa vista por outro ângulo (à Valentim Loureiro)

"As desculpas não se pedem, evitam-se" ... então mas uma pessoa deve evitar pedir desculpa? Não se devem pedir desculpas é? Então está bem... não se pede! A todos aqueles que ofender ou magoar... temos pena, já não há desculpas, porque deve-se evitar.

Distância «-» Aproximação e Ausência de Ti

A distância física pode levar a um afastamento, a uma alteração nas relações pessoais... uma quebra... mas também pode levar a uma situação oposta, que é aproximar mais as pessoas... aproximar sentimentalmente, porque quando essas pessoas se veem novamente a intensidade de sentimentos é maior, a vontade de falar sobre tudo o que tem se passado na ausencia um do outro também é imensa... o que é que leva a uma situação ou outra? Porque que é quando se está longe por vezes leva ao afastamento, por outras à aproximação? Porque é que por vezes, quanto menos ves uma pessoa, mais vontade tens de estar com ela? Ao mesmo tempo, quanto mais ves essa pessoa, ainda mais vontade tens de estar com ela?
.
Cruzamento de sentimentos...

Thursday, March 29, 2007

Estou viciada neste estilo de música...



... à espera do Kusturica em Portugal...

Movimento Algazarra




Estes não são o Movimento Algazarra (que tocaram ontem no Maxime), mas sim o excênctrico Kusturica, acompanhado da No Smoking Orchestra... do melhor que há ;)
.
Mas do melhor que há, são também os tugas Movimento Algazarra... assisti ontem pela primeira vez a um concerto deles... 9 homens em palco, cada um deles com um instrumento diferente (trombones, saxofones, flautas, tambores, pandeiretas) e cada um deles com mais pinta que o outro (óculos escuros psicadelicos, boinas à pedro abrunhosa, chapeu ao estilo rap dos matarruanos...)... uma sonoridade ao estilo Kusturica! Gostei muito, quero repetir! ... 'tá é dificil encontrar alguma coisa sobre eles na net... anyone?!

Tuesday, March 27, 2007

CID@MAXIME

Ora a ver se é desta se escrevo aqui algumas linhas sobre o concerto do granda maluco que é esse ícone da música tuga... José Cid ;p
.
Houve favas com chouriço, houve neve em em Nova Iorque, sol em Lisboa, macacos e macacas giras e bacanas, o pessoal estava ao rubro, fez-se o comboio em cima do palco, à volta do piano do cid, o cid passou-se com o segurança que mandou toda a gente para fora do palco, cantou-se em inglês (um inglês à cid, do género la la la tchubidu bidu), pezinhos em cima do sofa, foi a loucura total, foi o "viver a vida amor"...
.
Alguem que tem um teledisco destes, e que escreve letras destas, só pode dar concertos "rock ao piano" sopimpas:


Monday, March 26, 2007

Raios

... estava a escrever um post sobre o concerto do Cid... o computador bloqueou por todos os lados... tive que fazer um shut down... perdi tuuuudo!

Friday, March 23, 2007

Next II? ;)

Vem viver a vida...ontem, hoje e amanhã...faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito...aufwiedersen, goodbye... eheheheh

Thursday, March 22, 2007

Wednesday, March 21, 2007

Tá-se toda a gente a "cagar" (é que é mesmo esta a palavra!)

por isso, porque é que me hei-de preocupar... alguém me diz?

Estou assim... com vontade para o mosh

porque diz que hoje é dia mundial da poesia e consta que a primavera se inicia a 21 de Março (apesar do fresquino que se faz sentir lá fora)

.
Na Primavera o amor anda no ar,
Na Primavera os bichos andam no ar,
Na Primavera o pólen anda no ar,
E eu não consigo parar de espirrar.
.
(poesia da melhor, versos e rimas complexas...uiii)

Monday, March 19, 2007

i believe

A perseguição

Como uma buzinadela pode deixar alguém extremamente irritado...
.
Ontem vinha na Av. Caloust Gulbenkian, na zona do Aqueduto das Águas Livres, quando um carro se decide colocar à minha frente, sem que o seu dono utilize o desnecessário pisca (deve interrogar-se do porquê de uma manetezita do lado esquerdo do volante... relamente o volante ficava muito mais bonito sem pinderiquices à volta...) ... parece que o sr. não gostou muito da buzina do meu fiesta (uma buzina com uma sonoridade tão linda... como é possível!), porque quando dei por mim, tinha a dita viatura que ora se pusera à minha frente, atrás de mim, literalmente colada à traseira do meu coche, a fazer sinais de luzes... e a perseguir-me ao longo de toda a Av. Berna, a meter-se ao meu lado, a vociferar...
... no meu fiesta reinava a paz, musiquita catita alta, nada mais à minha volta, senão o sonoro jamaicano, manete das mudanças e volante ... o meu amigo do carro ao lado, que estava muito entusiasmado a dançar com os braços não deve ter gostado desta minha calma (aparente... porque o coração estava quase a sair do peito, com medinho que o meu amigo resolvesse sair do carro para um encontro de terceiro grau...) porque acelarou a fundo, virou a 90 graus e passou o sinal vermelho... assusta-me constatar que no espaço de uma semana deparei-me com 2 homens tarados...

Naaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo!

A VHS ontem tratou de me pregar uma partida... fui eu descansadinha à minha vida, julgando que cada segundinho dos 3 episódios do Prison Break estavam a ficar gravados na fita preta da VHS... e esta decide empecar e ficar toda enrolada! Acreditem... isto é extremamente dramático!

Friday, March 16, 2007

NADABROVISKA!!!!

Há dias que claramente não correm bem... descrição dos factos:
  • carro acabadinho de lavar POR MIM no fim-de-semana, a brilhar que se desunha... estaciono debaixo de uma árvore que me suja o capot reluzente... ora bolas!
  • saio às 16h30 do trabalho, porque tenho um compromisso às 17h... chego mesmo em cima da hora, mas não há lugar para estacionar... acabo por ter que estacionar para lá do sol posto e dar cordinha aos pés para chegar 15 minutos atrasada (nesta longa caminhada tento contactar quem me espera... dinheiro gasto à parva, três tentativas de contacto abortadas... atendiam-me, mas nao ouvi ninguem do outro lado, só ruido...)
  • regresso ao carro... que está em cascos de rolha e num sitio isolado como o caneco... meeedo
  • queria ir para o hospital de Sta. Maria... nao sei como fui parar à 2ª circular sentido Benfica... jogo do Benfica diz-vos alguma coisa?!
  • estou a ficar sem gasolina e com muita fome... desvio para as bombas de gasolina mais próximas. O MB teima em não passar...
  • loooonga espera à porta de casa de uma amiga... são 22h, está a começar o concerto, e eu ainda estou na alameda... quero um cigarro, mas não tenho tabaco (deixou de fazer parte das minhas mil e uma bugigangas que trago na mala) ... que noia!!!!

Mas é no final destes dias de nora que sabe mesmo bem isto:



Thursday, March 15, 2007

Quero ir trabalhar para aqui!!!

The Best Place To Work

Wednesday, March 14, 2007

Ai a praia (caso verídico... meeedo!)

Esta é a história verídica de um passeio na praia, numa tarde de Domingo...
.
Ela andava descalça à beira-mar, na dela, descansadinha, com o sol a bater na cara...
.
Ele veio ao encontro dela...

Ele: Desculpa! Podes tirar-me uma foto?
Ela: Claro! É só carregar? (a pergunta de sempre)
Ele: Sim.
.
Click. Sai a bela da Foto.
.
Ele: Ah, estas pilhas estão fracas... deixa lá trocar para ver a foto.
Ela: (em pensamento) tu tu ru ru
Ele: Se quiseres podemos ir andando, para não estares aqui à espera.
Ela: Não faz sentido, vinhamos desencontrados, em caminhos contrários...
Ele: Mas não queres ir dar uma volta?
Ela: Não! (e manda a tanga do ah e tal vim para pensar, quero estar sozinha...)
Ele: É que queria tirar mais umas fotos, ali atrás das dunas... nuu!
Ela: Pois é... nesse caso vais ter que pedir a outra pessoa...
Ele: Mas incomoda-te?
Ela: Pois... (a pensar para consigo... looser, sucker...) Adeusinho e boa tarde! (e perninhas para que vos quero!)

Ui o sol!

Passeata na praia no fim-de-semana, um cafezinho numa qualquer esplanada, um almoço ao sol acompanhado por uma jola, sair do trabalho envolvida pelas tonalidades do por do sol... estar apaixonada...

Tuesday, March 13, 2007

Palavrinha F...

... está prestes a sair tipo granada da minha boca! É cartões de demoram 2 meses ou mais até chegar aos clientes, é ter prioridade nas chamadas (igual a atender 100 chamadas enquanto colegas que ganham o mesmo que eu atendem 50), são cartões para a internet que esgotam constantemente, é documentação que desaparece sem deixar rasto ... onde é que trabalho afinal? ... ass!!!!!!

Monday, March 12, 2007

Previsões

Cheira-me que esta vai rodar bastante este verão...



... e esta também... o belo do Bob e os seus hits de verão...

Thursday, March 08, 2007

a marimbar

Balelas

Dia da mulher? Não são todos os dias e tal? Dia da mulher seria realmente se, em vez de virem todos queridos darem-nos flores ou chocolates, nos dissessem "hoje não vens trabalhar, tira o dia para ti, faz o que quiseres, o que mais gostares..."

Next?


Wednesday, March 07, 2007

o mundo em cor-de-rosa

Não gosto de trabalhar num meio onde há muita mulher... é muita fofoca, muito mixerico, muita conversa de unha e de cabeleireiro... zum zum.

E agora em palavras

O pavilhão atlantico estava a meio gás, o que não quer dizer que o público não fosse entusiasta... (já agora, aproveito para fazer uma pequena consideração acerca da disposição do público, porque através dela consegue-se descortinar que tipo de fãs estão ali. Há o fã da plateia, que se divide em dois tipos de fãs... os que estão nas primeiras filas - os fanáticos e os que gostam de mosh, e os que estão um pouco mais atrás - fãs daqueles que compram os álbuns nas lojas, sabem as letras, até teem uma t-shirt da banda e tal. Depois há os fãs do balcão 1 - fãs mais selectos, que gostam de ir bem vestidos, não vão para o meio da multidão e para isso estão dispostos a pagar mais. Por fim, há os fãs do Balcão 2 - gostam do som, gostariam de estar no meio da multidão, mas não quiseram pagar mais quando podiam pagar menos, ou o bilhete foi-lhes oferecido, sacam os álbuns da net...) ...
... continuando com a breve descrição do concerto de Incubus no Pav. Atlantico... o palco era simples, sem grandes arteficios, o que não acho mal. É para tocar e cantar, é para tocar e cantar, não há cá mais mariquices... filosofia porreira para uma banda rock! O Brandon brindou-nos com uns efeitos especiais muito sui generis: com um farol em cada uma das mãos, fez uns jogos de luz psicadélicos. Forte presença em palco, um som de bateria e djembé 5 estrelas, letras fortes, uma plateia repleta de luzinhas de telemóveis e máquinas fotográficas... um fecho fenomenal com Megalomaniac. Ficou a saber a pouco, 1h30 de concerto e apenas um encore... mas o carinho que demonstrou pelo público português acabou por compensar... sim, porque não são todos que dizem "it's a chance in a lifetime to be here in Portugal!".

Esta foi o auge... a fechar o concerto em grande

Tuesday, March 06, 2007

Monday, March 05, 2007