Friday, December 22, 2006

Páscoa

Não podia deixar passar em branco esta época festiva do ano... sei que não estamos na Páscoa, o title foi só para despistar. Mas também podia muito bem ser a Páscoa... este ano não estou embuída no espírito natalício que anda para aí. Já oiço falar do Natal há muitos meses, já vejo as ruas iluminadas há tempo demais, já fiquei parada no trânsito porque o tuga tem que ir ver a árvore gigante no Terreiro do Paço, logo no primeiro dia em que as suas luzes se acendem... pessoas a mais na ruas, carros feitos doidos... e eu sem tempo para ir ás compras de Natal... umas horitas ao final do dia, para andar em correria, porque ao fim-de-semana é para esquecer, ninguém se mexe em lado nenhum, tal qual Loft ao Sábado. É assim em Lisboa...
Devia haver doia dias de folga em Dezembro, à escolha do trabalhador, para passear pelas ruas de Lisboa iluminadas pelo sol de inverno, percorridas pelo frio e pintadas com calçada pombalina. Entrar nas lojas "com tranquilidade" , sentir o anoitecer, o cheiro a castanhas assadas, sentar numa esplanada ao sol e beber um cacau quente com chantilly... é que o facto de não ter um ou dois dias inteiros para anadar por aí a passear na época natalícia, quebra realmente o espírito!
O que me valeu foi ver ontem o genuino Pai Natal no metro, o verdadeiro Sr. Uma Marca Registada qualquer...

2 comments:

Anonymous said...

I hear you sister!!!

Anonymous said...

Concordo com isso de imensa gente nas ruas, carros loucos e um trânsito brutal para ver o raio da árvore no primeiro dia e pela cidade toda... mas... tive a sorte de ter 2 semanas e mais dois dias de férias nesta quadra e com muita calma pude passear, sentir o cheirinho das castanhas assadas, ver as iluminações a apoderarem-se do final do dia e brilharem na noite... sentir o frio e o solinho de Inverno... com a minha filhota! As lojas, essas comecei a percorre-las em Outubro e em novembro tinha já tudo comprado. Detesto fazer compras de Natal à última da hora, aos fins de semana e em cima do Natal... e em termos de dinheiro que gasto, que é imenso, deixar tudo para o fim é mesmo o nosso fim!