Wednesday, December 06, 2006

opah bolas!

Fiz uma malha na meia... ou melhor um buraco! Um sacana dum galho que se desprendeu da mãe árvore, ficou sozinho e triste no meio do chão, e lembrou-se de entrar em contacto com o meu pé... não teve muita sorte, visto que só o espezinhei ainda mais... se ele estava à procura de atenção lixou-se!
O que é que significa um buraco numas meias de vidro? A possibilidade de uma enorme malha, a estender-se perna acima. Perante esta visão, fui à procura de uma loja que vendesse collants nas Galerias da Avenida (não é este o nome, mas parace-me um nome suficientemente pomposo para o estilo de galerias em questão) ... direitinha à Fashion Clinique, que era a que estava mais à mão. O que não estava à espera era de ver dois homens bem aprumados ao balcão... não é relevante! Importante sim, é que não vendiam collants, e informaram-me que a loja mais próxima que vendia, ficava nos Restauradores... destino inalcansável, para a minha ínfima hora de almoço.
A salvação parecia estar numa "eteticista de unhas" com um dos seus vernizes milagrosos. Parecia! Porque por azar, hoje a dita só abria ao final da tarde... foi para os Morangos com Açúcar, arranjar as unhas dos petizes...tem um contrato! Ahhhh! (informação fornecida pela senhora da loja do lado...que acabou por ser a minha salvadora, depois de muito tagarelar. É que falava pelos cotovelos a senhora). Portanto, foi numa loja de roupas para criança, que encontrei A senhora tagarela, que por acaso tinha um verniz na mala... um verniz que já tinha na mala há bastante tempo, e que colocou criteriosamente lá dentro uma vez em que teve que retocar uma unha. Desde então, sempre que olhava para a mala pensava para consigo que tinha que tirar o verniz da mala, que já não estava lá a fazer nada... pois, ainda bem que não deu ouvidos aos seus pensamentos minha senhora... ajudou uma mulher em apuros... coisas da vida... coincidências... sortes do caneco... sorte, sorte era o sacana do galho não estar no meio do passeio... a culta é do raio do temporal!

1 comment:

MCF said...

A mim parece-me que cada vez que uso "meias de vidro" (nome fantástico)acabo sempre com malhas. De tal maneira que para mim passaram a ser meias descartáveis estupidamente caras...

Confesso que só comentei para poder utilizar o termo "meias de vidro"!!!