Friday, October 27, 2006

Há sempre um cabeçudo

Há um fenómeno que acontece sempre quando várias pessoas se aglomeram para assistir a qualquer coisa... é um fenómeno que não compreendo e que me acontece sempre nos concertos. Onde quer que esteja há sempre um ou dois cabeçudos á minha frente. Por entre estes montes de cabelo, eu, de pescoço empinado vislumbro que à frente deles está uma visao desempedida linda para a minha vista;) Lá me embrunho entre t-shirts suadas e cervejas em punho... e eis que apanho uma tremenda desilusão... vindos não sei de onde, depois de passar á frente dos cabeçudos... mais um ou dois cabeçudos... e isto passa-se assim sussessivamente. Poderei considerá-lo como uma Lei de Murphy?
Há outro fenómeno também muito frequente, que é o "estacionar na zona de passagem"... ou seja, esolhe-se um lugar para assistir ao concerto (ou numa discoteca), um lugar de onde até se vê bem o palco, nem muito à fente, nem muito atrás, nem muito ao meio (dita zona do mosh), começa-se a conversar, a instalar os pés no chão e.... vruum... enchorradas de filas indianas a passar por nós. Muda-se de lugar, um pouco mais à frente, ao lado, atrás, instala-se os pés, and so on...zas, nova enchorrada de filas indinas... e acaba o concerto e a noite, quando já se está na rua, com aquele zumbido característico nos ouvidos, apercebes-te que passaste a noite naquilo... a desviar perna, cabeça, copo de cerveja, cigarro...

No comments: