Wednesday, February 18, 2009

em busca de algo

Sempre fomos educados na base do "não podes ter tudo o que queres" e "não podes fazer tudo o que queres"... não discordo de todo destes pressupostos, mas podemos orientar a nossa vida, podemos adapta-la para que possamos fazer quase sempre o que queremos... é isso que estou a procurar, com cautela, com algumas bases... e um dia, deixarei de ter horarios, serei ainda mais simples, serei ainda mais livre... se não acreditar nos meus sonhos, quem é que vai acreditar?

2 comments:

Anonymous said...

tens razão, se não acreditares tu nos teus sonhos, ninguém mais irá acreditar neles, mas acredita que a vida não é assim tão simples. eu neste momento e já há mt tempo atrás, tenho o sonho de abrir uma creche/ATL e ser eu a gerir o negócio. se antes de ter uma filha já era um passo no escuro, mas ainda poderia ter tentado, embora sempre com a noção que poderia correr mal, agora que tenho uma filha (que coloquei à frente desse sonho, por ser outro sonho ainda maior) não me posso dar ao luxo de arriscar sequer. 1º está ela e os meus sonhos vão para segundo plano e vêem sempre depois do satisfazer as necessidades dela, porque se ela estiver bem, então eu também estou. ela à frente de tudo. acredita que um dia a tua vida vai mudar e vais ter mais responsabilidades e mais preocupações. isso vai acontecer quando te autonomizares dos teus pais. e quando tiveres o teu primeiro filho então, vais ver que começas a ver a vida de maneira completamente diferente e que começas a dar razão a muito do que os teus pais te ensinaram e disseram. só depois de se ser mãe se entende muita coisa. acredita que assim será... eu própria não acreditava e agora... estou aqui, a voltar com a minha palavra atrás. conselho de irmã: se queres mesmo ver uma série de sonhos concretizados, relacionados com trabalho, diverssão, bem estar, vida sem stress, sem horários e sem compromissos, fá-lo já... antes do casamento, antes dos filhos. depois não dá. a vida actualmente é muito dificil. tudo custa muito caro e infelizmente, nós jovens temos de nos sujeitar a fazer o que não gostamos para podermos sustentar uma casa, uma familia, um filho, um colégio... já nem falo em dois filhos... falo num só... dois é ainda pior. os ordenados são muito baixos e tudo à nossa volta gira a preços insustentáveis... e se queres ter uma vida mais ou menos confortável, sem dívidas, sem apertos e com algumas coisas que te dêem prazer (tipo umas viagens, umas roupinhas e sapatos de vez em quando, um colégio particular para o filhote, o carrinho, comidinha boa, etc, etc), então vais ter de fazer muita coisa que não queres e que não gostas e deixar um pouco para trás esses sonhos... não tou a ser má mana, tou a ser realista. sabes tão bem quanto eu que me aguento no trabalho que tenho pelo ordenado e pelo motivo de estar nos quadros... não aproveitei em fugir antes da jOANA CHEGAR E AGORA NÃO APROVEITO NUNCA MAIS, A NÃO SER QUE ME MANDEM EMBORA OU QUE UM MILAGRE ACONTEÇA (TIPO EUROMILHÕES, OU UM EMPREGO DAQUELES CAÍDO DO CÉU...) ai sorry que carreguei em caps lock e nem reparei :( não foi por mal...

bem, não quero que deites fora esses sonhos, só te aconselho a tentares alcança-los já e não ficares à espera pela melhor altura, porque a melhor altura nunca chega... e penso que nos teus planops de futuro, estão o casar e ter filhos... e acredita... ou é já, ou é muito mais tarde, já cotita :) beijinho grande

(olha, se vires o nosso caso, para além de ter de ficar no emprego que tenho, nem sequer me aventuro no 2º filho, precisamente porque as despesas são enormes... e nós, não ganhamos por ai além... preferimos ter para viver bem e com folga - e felizmente para isso dá - e podendo dar tudo à pequenina, do que termos dois e andarmos a contar os tostões até ao fim do mês e com aquela sensação que só trabalhamos para pagar obrigações... já vês que não é um mar de rosas... é complicado...)
bjocas, mana

Anonymous said...

xi... que testamento! ai mãe... não ficaste xangada comigo pois não? bjinho