Monday, September 18, 2006

Mais vale não ter juízo

Directamente de Marte, deixo aqui o relato da extracção do ciso, a que fui submetida no Sabado. O rescaldo? Pontos e uma bochecha do tamanho do mundo, daí sentir-me uma habitante do planeta vermelho...
Nunca pensei que arrancar um ciso fosse uma guerra... é que a relação entre os instrumentos de dentista e a minha boca, é tipo instrumentos de tortura num campo de batalha.
1º passo: a dentista coloca uns óculos, que se prolongam até ao queixo, tipo cientistas em período de quarentena... logo aí, imagino que vai saltar sangue e raízes por todo o lado...
2º passo: boca bem aberta para a anestesia, que sabe mal como tudo
3º passo: tudo o que se segue é pura tortura... do lado esquerdo, a assistente abria-me a boca com uma força descomunal, introduzindo uma peça metálica no canto esquerdo do labio e puxando para ela. A dentista, do lado direito, andava à luta com o dente, com outra peça metalica de tortura, e tentava puxa-lo com tanta força como se estivesse a puxar um tanque com as suas proprias maos... isto tudo no decorrer de uma hora e picos. Ao fim dessa hora lá conseguiram tirar o dente, que estava deitado e tinha TRÊS raízes!!!! A dentista, tão querida, mostra-me as raizes... e eu não caio para o lado, ainda hoje estou para descobrir como fui capaz de me manter forte e hirta, que nem um homenzinho...
Por fim, o corte e costura, toma lá gelo, encharca-te em comprimidos, e vai para casa comer gelado e ver filmes...
Já não posso ver gelado à minha frente, já não me posso ver a mim mesma à minha frente sempre com um rebuçado no canto esquerdo da boca!!!

6 comments:

Anonymous said...

Obrigado por nos mostrares o mundo do ciso!! Isto as dez da manhã antes do pequeno almoço é do melhor!

MCF said...

Eu não queria... Juro que não queria dizer isto, mas é mais forte que eu:
- I told you so!

E o meu só tinha 1 raiz, e para além da anestesia tomei um relaxante muscular (que ajuda a abrir mais a boca).
Ora bem, se isso foi sábado e hoje é terça-feira... O antibiótico já deve estar a fazer efeito e isso já deve estar muito melhor... Resta pensar: 1 down, 3 to go! ;)!!!

Ana said...

na na na... um deles esta nascido e bem nsacido... nele NINGUEM mexe!!! gaita do dente, tão piqueno e faz tanto estrago!!!

mvs said...

Hehehe... Agora adiciona a esse relato o dentista a chamar outros médicos, tudo à tua volta a espreitar para a tua boca e tens a história da minha extração!

Ana said...

BOLAS!! Chiça penico!!!

Marta said...

Malvado ciso...por vezes gosta de nos fazer sofrer torturas. Mas conheço uma pessoa que é sempre torturada cada vez que arranca um dente, seja ele do ciso ou não e só sei que cada vez que ela vai ao dentista este apetece-lhe fugir pela janela e diz:
- Se soubesse que era para arrancar um dente tinha comido um bife.
Estou a falar da minha mãe. Tadinha, os dentes dela custam mesmo muito a arrancar, é preciso quase uma intervenção cirurgica.
As melhoras!