Monday, May 29, 2006

E Sabado foi assim

Antes, recuar para o final de dia de sexta-feira, que não pode cair no esquecimento. Soube bem, no final do dia de trabalho, juntar os colegas e saborear uma caracolada regada a imperiais. As loiras encheram-me de alegria e de sorrisos parvos. Depois soube ainda melhor o teu carro parado à porta do banco, o "jantar de quem não quer gastar dinheiro" e uma sala escura, com uma tela de "Código Da Vinci".
Sabado la fui eu no cacilheiro para a outra margem...uma verdadeira easy rider rumo à praia... já tinha saudades de sentir a areia quente e o sal do mar na pele. A surpresa de uma pequena praga de mosquitos até tornou a coisa mais animada. Estava um daqueles dias, em que a praia nos convida a permanecer lá até o sol se por. Mas antes disso fui para casa, tirar o sal da pele, comer qualquer coisa... que o budah bar estava à minha espera. Uma noite amena, uma esplanada fantastica, um som que incentiva o movimento dos corpos... o amanhacer de corpos suados e cansados, mas um brilho no olhar e um sorriso sincero e pleno de felicidade.
Domingo, here we go again...beach is the place... conversas banais, que são sempre as melhores, novamente a vontade de prolongar aquele final de tarde pela noite dentro, ao som de uma festa reaggae no areal... fim do sonho, segunda feira está aí...
Todos os dias deviam ser assim, todos os fins-de-semana deviam saber a férias, todas as noites deviam ser como as de sábado.

5 comments:

AnaNin said...

Caracolada e imperiais? Estás a falar a minha língua. O teu Sábado parece ter sido fantástico. Há algum tempo que não sei o que é passar um dia tão perfeito, mas espero vir a tê-lo brevemente.

Anonymous said...

O que achaste do filme? Agora com a pequenita nem tenho vontade de ir ao cinema, deixa-la é um massacre!

Ana said...

Não li o livro...portanto não ia com a expectativa muuuito alta. Achei interessante, gostei dos enigmas e das voltas que o filme dá... em suma, do argumento. Quanto aos actores: o silas está muito bem e a "amelie" também...o tom hanks não me arrefeceu, nem me aqueceu.
Mana, à falta de salas de cinema, podes sempre piratear ;p

Anonymous said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anonymous said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»