Wednesday, April 29, 2009
um pouco de verão
saudades de uma festinha de praia, vestido curto e leve, sandalia no pé a dançar uma musiquita deste género
Monday, April 27, 2009
apenas uma cena
"Endless Summer"... um filme antigo, para aí da era Beach Boys! Era das longboards, do surf sem chop, um filme que mostra os primórdios... e que surf não é só um desporto, não é só apanhar ondas, é um estilo de vida, uma descoberta, uma trip, uma união de diversas culturas. Há uma cena no filme que acho deliciosa, quando os protagonistas vão surfar algures em africa, e os autóctones - crianças e adultos - ficam espantados, e entusiasmados, e começam eles próprios também a tentar surfar com pedaços de madeira, a fazerem-se às ondas com as jangadas e a agarrarem-se às pranchas dos protagonistas. Um dos autóctones, já com uma idade jeitosa, lá se consegue por em pé na prancha, logo na primeira tentativa, e equilibrar-se ainda durante uns segundos... adoro esta partilha de experiências... tenho pena, mas não consegui apanhar esta cena no youtube. Fica uma outra cena, igualmente boa:
Saturday, April 25, 2009
de molho em casa...sem poder ir surfar ;(
Já que a dor de garganta aguda e a febre não me deixam... fica uma musica que me faz lembrar a surfada...
Monday, April 13, 2009
na alma
Quando a semana é passada a ansiar pelo fim-de-semana, para apanhar aquelas ondas classicas, e chega sexta-feira com um vento de norte capaz de fazer voar um camelo, uma corrente que obriga a remar o triplo do que era suposto... a frustração é grande. Mas mesmo assim, contra todas as adversidades, tenho mesmo que salvar a semana, tenho mesmo que abrir os pulmões e agarrar a tranquilidade no mar... e depois de muita espuma, muita tentativa de bico de pato, e de umas tantas ondas que até sairam bem, volto para a areia com uma sensação de dever cumprido e com um sorriso gigante, com o sol a aparecer timidamente para tornar tudo ainda mais mítico... só compreende estas sensações quem também as vive.
Monday, April 06, 2009
Wednesday, April 01, 2009
REVOLTA MUITO GRANDE
Passado 6 meses de ter sido multada por ter passado um sinal vermelho (por segurança considerei mais seguro passar o sinal que tinha acabado de passar para vermelho, do que travar bruscamente, sob o risco de ficar atravessada no meio do Marquês...), recebo uma notificaçãozinha em casa a solicitar a entrega da carta de condução... 30 dias de inibição!!! Por uma estupidez, por uma acção que vejo acontecer diariamente... e só não vejo de hora a hora porque não sou taxista ou da DHL... que NEURA!!! Vale a pena contestar?
Subscribe to:
Posts (Atom)