Friday, January 30, 2009

um cantinho de praia...

... porque há dias em que aquele sorriso aberto não sai tão facilmente, porque hoje me apetece estar no casulo, porque esta chuva também não ajuda...

Friday, January 23, 2009

A Cidade

e é isto que acontece na cidade, mais agravado ainda em dias de chuva... o CAOS!!! Cada vez é maior a vontade de sair desta rotina, de sair da cidade, desta babilónia, desta loucura!!!

Thursday, January 22, 2009

Sinais do tempo... Dama do Gorro Vermelho

Tás a ver uma dama com um gorro vermelho? Yah, essa cena! A pita foi obrigada pela kota dela a ir à toca da velha levar umas cenas, pq a velha tava a bater mal, tázaver? E então disse-lhe:
- Ouve, nem te passes! Népia dessa cena de ires pelo refundido das árvores, que salta-te um meco marado dos cornos para a frente e depois tenho a bófia à cola!
Pá, a pita enfia a carapuça e vai na descontra pela estrada, mas a toca da velha era bué longe, e a pita cagou na cena da kota dela e enfiou-se pelo bosque.
Népia de mitra, na boa e tal, a curtir o som do iPod...
É então que, ouve, salta um baita dog marado, todo chinado e bué ugly mêmo, que vira-se pa ela e grita:
- Yoh, tá td? Dd tc?
- Tásse... do gueto alí! E tu, tásse? - disse a pita
- Yah! E atão, q se faz?
- Seca, man! Vou levar o pacote à velha que mora ao fundo da track, que tá kuma moka do camano!
- Marado, marado!... Bute ripar uma até lá?
- Epá, má onda, tázaver? A minha cota não curte dessas cenas e põe-me de pildra se me cata...
- Dasse, a cota não tá aqui, dama! Bute ripar até à casa da tua velha, até te dou avanço, só naquela da curtição. Sem guita ao barulho nem nada.
- Yah prontes, na boa. Vais levar um baile katéte passas!!!
E lá riparam. Só que o dog enfiou-se por um short no meio do mato e chegou à toca da velha na maior, com bué avanço, tázaver? Manda um toque na porta, a velha 'quem é e o camano' e ele 'ah e tal, e não sei quê, que eu sou a pita do gorro vermelho, e na na na...', a velha abre a porta e PIMBA, o dog papa-a toda...
Mas mêmo, abre a bocarra e o camano e até chuchou os dedos...
O mano chega, vai ao móvel da velha, saca uma shirt assim mêmo á velha que a meca tinha lá, mete uns glasses na tromba e enfia-se no VL... o gajo tava bué abichanado mêmo, mas a larica era muita e a pita era à maneira, tázaver?
A pita chega, e tal, e malha na porta da velha.
- Basa aí cá pa dentro! - grita o dog.
- Yo, velhita, tásse?
- Tásse e tal, cuma moca do camâno... mas na boa...
- Toma esta cena, pa mamares-te toda aí...
- Bacano, pa ver se trato esta cena.
- Pá, mica uma cena: pa ke é esses baita olhos, man?
- Pá, pa micar melhor a cena, tásaver?
- Yah, yah... E os abanos, bué da bigs, pa ke é?
- Pá, pa poder controlar melhor a cena à volta, tásaver?
- Yah, bacano... e essa cremalheira toda janada e bué big? Pa que é a cena?
- É pa chinar esse corpo todo!!! GRRRRRRRR!!!!
E o dog manda-se à pita, naquela mêmo de a engolir, né? Só que a pita dá-lhe à brava na capoeira e saca um back-kick mesmo directo aos tomates do man e basa porta fora! Vai pela rua aos berros e tal, o dog vem atrás e dá-lhe um ganda-baite, pimba, mêmo nas nalgas, e quando vai pa engolir a gaja aparece um meco daqueles que corta as cenas cum serrote, saca de machado e afinfa-lhe mêmo nos cornos.
O dog kinou logo alí, o mano china a belly do dog e saca de lá a velha toda cheia da nhanha.
Ina man, a malta a gregoriar-se toda!!!
E prontes, é isso.

Wednesday, January 21, 2009

Palavrões

Os termos que de vez em quando me surgem no trabalho!!! Litotrícia: operação cirúrgica que consiste no esmagamento dos cálculos da bexiga. Que bom! Ora se a bexiga não sabe estar quietita, só a fazer a sua função... tal é a crise em que estamos metidos, que até a bexiga se põe a fazer cálculos, continhas à vida!!! 'Ta claro que estes cálculos têm que ser esmagados, se na conjuntura actual uma pessoa já fica maluca a fazer cálculos de cabeça... imaginem no que não pode dar fazer cálculos de bexiga!!!

Tuesday, January 20, 2009

Ilha Hamilton - Queensland - Australia

Da uma certa vontade de fugir... "tratar" de uma ilha tropical, estar em contacto com o mar, sol, areia branca... num país que respira surf...




Monday, January 19, 2009

Dias de Tempestade

... dão em garganta seca e com picos, tosse, congestão nasal... e mel, muito mel!!!

Monday, January 12, 2009

Clássico


Este sábado o mar esteve como já não estava há muitos fins de semana... um clássico: off-shore moderado, metro, uma sucessão de esquerdas e direitas. Tinha saudades destes dias, de dropar uma onda em condições perfeitas, de partir do outside até ao inside a cortar a onda... só quem vive é que sabe, porque realmente é impossivel descrever todas as sensações que este tipo de vida, esta irmandade, esta ligação com o mar, proporcionam. Quero evoluir, quero ficar cada vez mais destemida, quero estudar o mar e conhecê-lo cada vez melhor...