Sunday, May 29, 2005

Não são ossos do ofício...é muito mais e isso

Não é preciso mais nada, para além de estar contigo, para a noite, tarde, dia...qualquer momento...ser único e especial!

Friday, May 20, 2005

Anyone...please!!!!

TIREM-ME DAQUI
ESTÁ UM DIA LINDO
DE SOL E EU AQUI A
TRABALHAR!!! :s
Vá lá que hoje é dia
de festa e acabei de
beber dois copinhos
de moscatel!!

Wednesday, May 18, 2005

Quando vos vierem pedir $...digam que são estagiários...

Vantagem de ser estagiário: quando nos veem pedir dinheiro, dizemos que somos estagiários...olham com ar de pena de dão logo meia volta;p

Passa-tempo

Desisto...a minha ideia de andar a fazer experiências com os vários tipos e tamanhos de letra saiu gorada!!! Só sai borrões!
AHHH!

Isto, decidi eu começar a fazer ontem, numa manhã de estágio sem trabalho... a pensar cá para comigo: QUERO UMA MESA APINHADA DE RESMAS DE PILHAS DE PAPEL, post-its espalhados por todo o lado...TRABALHO para deixar pronto até ao fim do dia. Para, chegando àquela hora do final de expediente, sair com o sentimento de funcionário público com o dever cumprido!
Tanto pedi, tanto pedi..que me lixei! Hoje não saí, enquanto não tinha passadas para computador todas as letras das belas das marchas populares...Lá vai Lisboa, com seu ar namoradeiro...lararilarailairai!!

Tuesday, May 17, 2005

O que é bom, é mesmo bom!

Será normal estar com o nariz completamente tapado e sentir um intenso cheiro a erva?!

Uma certeza

Não sei quando te vi pela primeira vez, não sei quando te vou ver pela última vez...mas da última vez que te vi, tive a certeza que me apaixonei...

Há dias assim...

...quando tudo à nossa volta nos sopra como um vento frio, carregado de chuva e nuvens cinzentas prestes a rebentar.

Friday, May 13, 2005

Francesinha

Há uns dias comi uma francesinha e uma dúvida terrível tem-se vindo a apoderar de mim desde então: qual é a origem do nome "francesinha"? Visto que ninguém me soube responder andei nas pesquisas e cheguei à conclusão que a sua origem é um fantasma. No ciberdúvidas do sapo, a resposta que dão é muito esclarecedora (útil e tal!), "só podemos afirmar que o nome deste prato gastronómico é formado de francesa + inha (!!!! não chegava lá !!!!) . O motivo porque se chama assim não se sabe. Basta dizer-se que nem sequer vem nos dicionários (pois não, normalmente vem em pratos...aquilo em cima das folhas de um dicionário era capaz de dar molho...alguma porcaria). Talvez se trate de iguaria com origem na França".
Num blog qualquer encontrei outra resposta mais animadora: a francesinha surgiu numa altura em que os portugueses tinham a mania de que o que vinha de França é que era bom e as mulheres imitavam a moda francesa. Portanto deram o nome de francesinha a essa iguaria composta por pão e eteceteras.
.
De qualquer maneira não fiquei satisfeita com nenhuma destas respostas. Por isso crio eu aqui a minha própria teoria: o nome francesinha vem já de tempos remotos, da época das invasões francesas. Tendo nós dado um baile aos franceses, numa qualquer batalha, alguém se lembrou de aproveitar os restos carnais dos franceses chacinados (é que vivia-se em época de crise, não se arrajanva carninha facilmente como hoje) e enfiá-los para dentro de dois pedaços de pão. Parece que aquilo pegou, e hoje em dia é um petisco! Obviamente já sem restos mortais de franceses, mas sim com a chicha de um qualquer chinês idoso...hmmm...ou então de uma qualquer vaquita ou porquito, que andam contentes e felizes pelos prados verdejantes, e quando dão por eles...ZÁS!!

Coisas úteis!

Há uma panóplia de coisas úteis, sem as quais a nosso dia-a-dia seria certamente mais complicado. Por exemplo os livros da colecção sabrina(será mesmo este o nome da colecção?:s), que tão bem nos ajudam a passar o tempo no comboio, ou a revista maria, que entretêm entre uma estação e outra de metro. Já em casa, quão útil é ter um telefone da PT com MMS e câmara fotográfica integrada, ou um tapete de entrada que fala a quem entra dando as boas vindas!
Mas nenhuma destas maravilhas se compara a este utilíssimo site: www.botao.pt.vu. Faz companhia, perguntas pertinentes e tem respostas para tudo!

Wednesday, May 11, 2005

Stress

Stress, stress e mais stress!!
De manhã só se encontram pessoas stressadas, a correr de um lado para o outro, sempre atrasadas para qualquer coisa!!! TAKE IT EASY!!

Tuesday, May 10, 2005

Assim sim, vale a pena!

Para as duas manas, as mosqueteiras mai lindas: adorei as vossas sms, e como já disse ao anjinho barroco, só vale a pena ver os anos a passar com pessoas como vocês ao meu lado, que estão sempre prontas para me aturar e levar com os meus filmes;p
Podia ter-vos enviado uma sms a dizer isto, ou dizer-vos pessoalmente...mas quis fazer uma surpresa e deixar aqui registado para que TODA A GENTE saiba que vocês são as maiores!!


Monday, May 09, 2005

no estágio

Não podia deixar de escrever um post no meu local de estágio (no belo do "gabinete" partilhado com mais 5 pessoas, cada uma com a sua secretária, e uma mesa de trabalho com três computadores para 5 estagiários...), mesmo que não tenha nada para dizer...o que é o caso!
Neste momento os estagiários estão sem telefones...nada de mais, já que estamos actualizar a base de dados, por isso não temos que entrar em contacto com o mundo exterior nem nada;p

Saturday, May 07, 2005

sem título

Não tu não podias ficar presa comigo
à roda em que apodreço
apodrecemos
a esta pata ensanguentada que vacila
quase medita
e avança mugindo pelo túnel
de uma velha dor
(...)
tu és da cidade onde vives por um fio
de puro acaso
onde morres ou vives não de asfixia
mas às mãos de uma aventura de um comércio puro
sem a moeda falsa do bem e do mal
Nesta curva tão terna e lancinante
que vai ser que já é o teu desaparecimento
digo-te adeus
e como um adolescente
tropeço de ternurapor ti

Alexandre O'Neill

Sunday, May 01, 2005

Parece que sim

Parece que tudo o que ainda me ligava à vida de estudante está mesmo a chegar ao fim...o jantar de fim de curso já foi (com choradeira e tudo), as longas férias acabaram a semana passada, a viagem de finalistas...e que viagem! E há uns dias foi o baile de finalistas: com um grande ambiente, o pessoal todo numa onda "carpe diem", comidinha da boa e mesa de doces...docinhos, docinhos...daí o preço upa, upa...puxadote! Só eram dispensadas umas piaditas bexigosas que por lá passaram. E ao contrário da opinião de muita gente, tiro o chapéu ao dj tiago trovão...o sr até se ajeita. Conseguiu recriar um ambiente muito morro de s.paulo e itacaré, rodou dem gone...dubest! Só resta a loucuuuuura da benção das fitas, a azáfama, o lufa-lufa, o escaldão (bikini garantido!)...e depois fim da vida académica!
Vou ter saudades dos trabalhos de grupo: manhãs e tardes no bar ou nas decadentes mesas redondas do corredor, noites em casa da stra sabendo que lá fora estava a companhia sempre amiga do luís...ser surpreendida com o emplastro a fazer um unplugged no bar.
E que falta faz saber que se pode faltar às aulas, basta não querer ir, ter alguém nas aulas de seminários de temas contemporâneos que assine a folha por nós (por isso é que agora me vingo no alemão...já que não ir ao estágio só pela simples razão de que não apetece parece-me uma atiude muito pouco radical).