Sunday, March 27, 2005

Mo Cuishle

Fui ver o Million Dollar Baby! Ri, chorei, emocionei-me!
.
.
Quando estou prestes a deixar a vida de estudante, quero viver um dia de cada vez, aproveitando cada momento como se fosse o último, absorvendo cada segundo de liberdade!

Estrada

Meter-me num carro e partir na noite para um rumo uns tantos quilómetros acima de Lisboa. A companhia não podia ser melhor...ainda por cima sou surpreendida pelo Euleutério(um rapazola muito comunicativo!). As estrelas e a lua prometem iluminar a noite, mesmo que ensombradas por algumas nuvens.
Gosto de viajar assim de noite, abrir um pouco a janela e sentir o vento frio no rosto, olhar para o céu estrelado, ouvir musica e falar contigo, ou apenas sentir o doce silêncio da melodia que sai das colunas do carro. Recostar o banco para trás, descalçar-me e esticar as pernas...sinto-me relaxada, feliz, de férias (;p), em harmonia com a noite.
Chegando ao tão afamado destino, não há nada como entregar-me ao "vicios", estar no relax com o pessoal e acabar a noite num dos lugares mais lindos que já conheci e com uma magia estonteante (ok, talvez o estonteante tenha a ver com os 0.7 ;p)...No Picoto fica-se mais perto do céu, tão próximo das estrelas e a um palmo de agarrar a lua.
"and I will walk with you
using the stars as guides
...
I, I will walk... to be with you
so put your hand in mine
and lay your head to rest
we'll light the candles now
they won't be lit for long
we'll know our day was blessed".

Friday, March 18, 2005

Assim se cultivam os designers! ;p

«A partir da frase: "Só sei que nada sei", escreva o refrão de uma música Pimba.»...
...esta foi uma pergunta feita numa frequencia de uma faculdade de artes de Lisboa!!!
(What the hell!!!)

"Tentativa" de "qualquer coisa"

Há qualquer coisa que nos liga...o quê, não sei explicar (mas como se diz, as coisas "mai lindas" não se expressam por palavras...apenas se sentem).
É bom sentir a fusão dos nossos lábios, é bom sentir o toque das tuas mãos no meu corpo, os teus braços a envolverem-me pela cintura...é bom rir por nada! Parar no tempo, sem reparar que ele passa vertiginosamente por nós...e quando damos por isso já nasceram os primeiros raios de sol, e vêem-se as primeiras pessoas na rua.
É bom ficar a falar contigo (ou apenas desconversar;p) e sentir a tua respiração tão perto de mim (sem qualquer analogia com um certo e determinado filme japonês;p)... ou apenas andar de mãos dadas por lisboa profunda, e testar o bom humor das múmias de museu.

Sunday, March 06, 2005

Era coisa para multa!

O shô padre hoje disse que havia uma imagem muito linda no evangelho...ora que a bela da imagem é o "gadelhudo" a cuspir para o chão, misturar a escarra com a terra obtendo assim lama e colocar esta mistela nos olhos de um gajo cego... onde é que está a beleza disto?

Saturday, March 05, 2005

JJ para a carola!

Ouvi e "grudei"! Jack Johnson é mesmo dubest...então ouvido numa piscina do brasil enquanto se bebe agua de coco ou num certo e determinado carro com 30 Cº...
A ideia era por aqui uma foto do ultimo album...mas nem vale a pena apontar o porquê de isso não ter acontecido, ou vale? Pura nabice!!! Se alguém me quiser ensinar, estou à inteira disposição...

Sorria,voce tá na Bahia!

Já cheguei ha quase duas semanas do Brasil e ainda não postei nada sobre esse "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza"... é indiscritível!! Posso dizer que estive no paraíso: um paraíso cheio de calor, onde nem a chuva a canivetes assombra a beleza da bahia...os banhos de sol estavam dificeis...mas banho de chuva em pe de chinelo não faltou! E quando finalmente veio o sol foi tudo corrido a escaldão (afinal o que a minha gente gosta "é do verão, de passear de prancha na mão, saltar e rir na praia, de nadar e apanhar um escaldão..."). Na bahia a água é quente, as festas na praia são massa, as caipirinhas e oscas são joia, o passeio a cavalo pelas praias do morro desvendou potencialidades que desconhecia, os zucas são show di bola...a galerinha estava ao rubro (iraaaaada).
Os passeios na lama vão ficar na memória...e por falar em coisas "nojentas", reparem bem no que o coco dá depois de aberto! Qualquer parecença com outro elemento branco e viscoso não é pura ficção ;p
Falta inspiração, faltam palavras para descrever tudo o resto...ficam as saudades e a vontade de lá voltar...
Um reagge para relembrar as tardes na praia, na piscina do patachocas, as festas na praia, o ambiente de itacaré:
"Liberdade p'ra dentro da cabeça
Liberdade p'ra dentro da cabeça
Quando você for embora / Não precisa me dizer /O que eu não quero jogo fora
Você pode entender / Desigualdades e a luta /Afim de encontrar
A liberdade e a paz / Que a alma precisa ter
Estar com você
Na virada do sol
É compreender que o que há de melhor
Tá na vida, na transformação da natureza que me traz a noção
Na verdade eu não vou chorar
Hoje sei, o que o terra veio me ensinar
Sobre as coisas que vêm do coração
Pra que eu possa trazer para mim e pra vocêeee....
Liberdade p'ra dentro da cabeça
Liberdade p'ra dentro da cabeça"

Thursday, March 03, 2005

só aparências...

O cristo rei está de braços abertos sim...mas não para nos receber...e eis que batemos com o nariz nas suas vestes!