Thursday, December 29, 2005
Ora esta agora, que grande 31!
Fenómenos sísmicos
Wednesday, December 28, 2005
Boa vida?
Tuesday, December 27, 2005
Voa, voa...
Tuesday, December 20, 2005
Trabalhadora por conta de outrém
Pressinha
Arrumadores de pessoas
Friday, December 16, 2005
Vai de retro!
Monday, November 07, 2005
"Trust me, it's paradise"
My paradises (just some of them):
Uma viagem ao Brasil e outra inesperada ao Meco
Uma noite inteira a movimentar o corpo ao som de house
Noitadas na UCP ou a trabalhar para ela
Aquele telefonema na passagem de ano
Sentir o mar percorrer o corpo
Quando me dás a mão
A primeira vez em boafarinha, a noite tremendamente estrelada
no picoto, a dança no carro anjinho barroco ;p
Aquela noite de "fuga" na Zaboeira
Os almoços da EGEAC
Jantarada ex-estagiários da EGEAC, seguida de noite no Tokyo!
A Marcha é LIIIIINDA!!
Ver o amanhecer depois de uma noitada
Encontrar inesperadamente um amigo na rua
Longas conversas ao telefone with charlie brown
A notícia da joaninha que vem a caminho
Aquele teu beijo, o teu toque, a forma como olhas para mim...
Tuesday, November 01, 2005
Neste momento tenho a língua aos estalinhos
Friday, September 30, 2005
Bloqueio
Wednesday, September 28, 2005
Silêncio...ausência...ou mote para um conto
Tuesday, September 27, 2005
Would like to say...
Saturday, September 24, 2005
Friday, September 23, 2005
como dizem as velhotas...parece que foi ontem
Boa sorte pessoal!
Os tomates...os tomates é que tu proteges!
Foi com esta frase à tuga que ganhei um bilhete duplo para ir ver um espectáculo que goza com tudo o que é tipicamente tuga. O Zé Pedro Gomes está muito bem neste Coçar Onde é Preciso. O seu humor não coça de maneira irritante, faz antes cócegas que fazem a assistência explodir de riso. As descrições jocosas que faz das longas esperas na Loja do Cidadão, das férias em Agosto, do mirone das estradas portuguesas que pára para ir ver o acidente da faixa contrária estão deliciosas! Num palco minimalista, consegue recrear as mais diversas situações, graças à comunicação corporal e às diversas engenhocas de que se mune. Gosto destes espectáculos, que não precisam de grandes cenários nem adereços, para terem qualidade. Recomenda-se! Principalmente se forem com uma boa companhia, como eu tive a sorte de ir ;)
Thursday, September 22, 2005
Toin...oin...oin!
Wednesday, September 21, 2005
Tá giro
Sabes o que é um marido DVD?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme.
E um marido DVD +R?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona.
E um marido CD?
É o marido que só Come e Dorme.
Não há como os antigos VHS... Várias Horas de Sexo
Tuesday, September 20, 2005
Monday, September 19, 2005
Friday, September 16, 2005
Chinela e meia branca
Wednesday, September 14, 2005
After lunch
Síndrome de Peter Pan
Bahh, hoje não devia ter saído da cama! :s
Monday, September 05, 2005
É amanhã pessoal!!
Friday, September 02, 2005
Thursday, September 01, 2005
História da minha vida...a saga continua
Tic...tac...tic...tac...
Spam...ou stra...para o spam
Quem é que pediu um link?
Tuesday, August 30, 2005
N * E * R * D
Monday, August 29, 2005
Teoria do panico
...de medo.
Expressões populares
Friday, August 26, 2005
Thursday, August 25, 2005
Para fora, cá dentro
Friday, August 19, 2005
É a história da minha vida
1. Enquanto espero, de água na boca, pela refeição, num delicioso restaurante de massas italianas...eis que surge um senhor bem parecido com uma máquina digital na mão...e de entre umas dez mesas que estão no dito restaurante onde é que ele vai direitinho? Pois é, à minha mesa. Não quer uma máquina digital. É muito boa, já viu como é pequena? Mas visto que o tamanho não importa, e hoje em dia até é quanto mais pequeno melhor...ora veja, tira fotografias, filma, tem aqui isto de web que não sei o que é, mas dizem que é muito bom (tinha a função de web cam) ... e veja só, tem 16 MB de memória!!! Tudo isto pela módica quantia de 20€.
2. O amigo Roberto com as suas mega promoções, preços imbatíveis...é a loucura dos preços baixos! Compras três produtos capilares da Avon e levas este magnifico secador profissional para casa. Não queres um exfoliante?
2. O amigo Roberto, que traz a amiga Vanessa, que propõe uma reunião do taparuer em minha casa...porque quem oferece a casa para a reunião tem um presente! E um objecto não identificado que te permite fazer o teu póprio azeite aromático em casa? Para quê gastar rios de dinheiro nos azeites aromáticos que se vêm no supermercado, quando a partir de uma garrafa de azeite normal do Dia podes ter o teu azeite aromático de xamon?!
3. Ainda o amigo Roberto (oh amigo Roberto, tu és uma pedra no sapato ;p) a vender rifas para o cabaz Go Beauty ... é só um euro o que é que custa?
4. O amigo, do namorado da amiga Andreia a tentar impingir garrafas de vinho...do bom! Uma casta raríssima, visto que é de uma quinta de oeiras, ou o que sobra dela, porque as auto-estradas deram cabo do resto das vinhas...um manjar dos deuses!
5. E agora a amiga Andreia com a ideia maligna de fazer um cabaz com o dito do vinho e mais outras tantas iguarias para rifar...
E como é amigo não dizes que não. Epah, também vou fazer umas rifas...assim, talvez rifar um computador...até podia ser este mesmo da EGEAC em que estou a escrever...um autêntico exemplar dos computadores usados na II Guerra Mundial. Quem compra a rifa?
Thursday, August 11, 2005
ASSUSTEM-SE
Descrição da revista tv7dias: de flute de champanhe na mão, o conde dançava ao final da tarde na praia privada de um dos mais luxuosos hotéis da Grécia, o Santa Marina. De camisa branca Valentino, pareo de seda natural YSL a deixar revelar o novo bikini Christian Dior, Castelo Branco ria e dançava...
O Conde ainda nos brinda com uma graçola, qualquer coisa do género: este é que é o verdadeiro jet dos sets...
Wednesday, August 10, 2005
Vota cotonete
Tuesday, August 09, 2005
O mundo que se esconde por trás de uma mão...pasmem-se!
Ele tem 74 anos, descendente de uma família abastada e nasceu numa grande casa na rua tomás ribeiro. Nunca trabalhou...em vez disso passou a vida a viajar. Conheceu os principais museus das maiores cidades europeias e considera Veneza uma cidade única e Paris a mais bela cidade do mundo. Fala de arte e das noites glamourosas da sua juventude na Inglaterra dos anos 50, onde viveu três anos.
A HORA DO ADEUS - O COMEÇO
Foi há nove anos que veio para a rua dizer adeus a quem passa. Chega por volta da meia-noite à Praça Duque de Saldanha e só volta para casa quande se sente reconfortado com a simpatia dos outros. João já fez vários amigos na rua, como o actor Virgílio Castelo ou o pianista de jazz e produtor de cinema Filipe Melo, que o convidou para apresentar o making of da curta metragem I´ll See You in My Dreams. Adorou a experiência e "se voltasse atrás para escolher uma ocupação teria enveredado pela arte, poderia ter sido actor". Nem o mais alto representante da Nação o ignora: no Restelo já recebeu o aceno do Presidente da República. No inverno, o frio não o demove. Vem apenas mais agasalhado, com várias camisolas, sobretudo e cachecol. "Até gosto mais do inverno e do frio do que do Verão. Não me dou bem com calor e não gosto muito de ir à praia. Quando era mais novo, como o que era bonito era a pele bronzeada, ainda tentava apanhar sol no terraço de casa do meu pai, mas ficava tipo lagosta".
INFÂNCIA
Diz que nasceu em berço de ouro e especula "quem sabe se não tivesse sido assim me pudesse ter tornado em alguém muito importante" (mas tu já vens nos roteiros turísticos de Lisboa pah ;p).
Recorda a fortuna do avô, construida com vinhas e acções, e do bisavô, que todos conheciam pelo Zé das Jóias, pela magnífica colecção que possuía. Durante a II Guerra os pais separaram-se e mudou-se com o pai para o Restelo. O pai queria que tivesse estudado Direito, para ser diplomata, e ainda chegou a entrar na faculdade, mas não ficou lá muito tempo. Nos anos 50 foi para Londres com o objectivo de aprender a língua local, mas diz com um ar trocista "Eu estava matriculado no City of London College para aprender Inglês, mas nunca lá punha os pés. Aprendi com os amigos, com o cinema e com o teatro. Se calhar aprendi melhor do que se estivesse agarrado a uma carteira de escola. Gostei muito de lá estar, teria lá ficado se não fosse tão epegado à família." Em criança passava o Verão entre uma quinta no campo, para os lados da malveira, e uma casa virada para o rio Tejo, no Alto do Pragal. A casa já não existe: no terreno onde estava ergue-se hj o Cristo Rei (e esta hein?).
É este o homem que saúda os lisboetas no Saldanha. Talvez não exactamante o tipo de pessoa que os transeuntes imaginassem, eles que lhe matam a solidão com um aceno. E ele, não fará o mesmo por quem passa? Esta é a história de João Manuel Serra, o homem que é uma das luzes da cidade.
Monday, August 08, 2005
Friday, August 05, 2005
Wednesday, August 03, 2005
Faço publicidade...mas não sei...
Thursday, July 28, 2005
Divagações...mas sempre oportunas
O que eu queria mesmo era dar as boas vindas a todos aqueles amigos que me aturam, fazem um esforço para me ver contentinha e vêm aqui testar a sua sanidade mental ao ler certas e determinadas pervoíces (reconheço que não é fácil!!!)...vocês sabem quem são ;p LUV U
É com muira emoção que dou as boas vindas ao visitante alheio
Bem, mas todo este paleio apenas surgiu para dizer que fico agradavelmente surpreendida quando recebo comentários aos posts...comentários não só de quem conheço, mas principalmente e ainda mais curioso, de quem não conheço. E porquê? perguntam vocês...(vá perguntem...) Porque isso quer dizer que anda por aqui visitante alheio, que o blog não anda só por mãos de amigos a quem eu chago o juízo para de vez em quando darem uma espreitadela por estas bandas...há quem venha cá parar, não sei bem como(se calhar nem eles sabem bem como), sem o intermediário de uma baixita que aos pulos grita hey, estou aqui e escrevo umas coisas parvas na sombra...e quando aqui param até lêem umas coisas e deixam um testemunho...um muito bem haja ao senhor/a visitante alheio/a!!
Wednesday, July 27, 2005
Impressionante
Um registo mais sério neste antro...
É a página de um moçoilo que anda a percorrer o mundo. A descrição que faz do Vietnam é impressionante...pela crueladade, violência e ao mesmo tempo beleza. Durante alguns minutos parece que também eu estive lá, transportada pela mão deste Filipe Morato Gomes...fiquei com vontade de conhecer a costa asiática...
Tuesday, July 26, 2005
Palermices
...e eu tudo bem! :s
Cadê?
Monday, July 25, 2005
Friday, July 22, 2005
Há tardes...
...em que uma simples sms traz um sorriso até ao final do dia ;)
Há manhãs...
E esta vontade ainda se torna maior quande se ouve bocas destas, supostos piropos, dos trolhas da baixa: era mesmo de uma mulher assim que precisava, pequenina, fofinha e boa...
Thursday, July 21, 2005
ELES
Wednesday, July 20, 2005
Tuesday, July 19, 2005
Restaurante à le sketch
Empregada: Já quer fazer o pedido?
Cliente: Sim...é uma lasanha e uns canneloni........................(silêncio enquanto a empregada escreve o pedido naquelas modernas maquinetas que trazem à cintura)...ah...e é mais um pão de alho!
Empregada (com um ar atrapalhado): Mas o pão de alho é para o princípio da refeição?...
Cliente(com sobrolho levantado): Siiim...
Chegado e pão de alho e depois dos clientes se lambuzarem todos contentinhos, eis que surge o empregado 2...
Empregado2 (ao mesmo tempo que levanta o pratito com os restícios do pão de alho): Querem café?
Clientes(atónitos e sem saber o que dizer):....ah...erm...primeiro gostávamos de jantar...
Empregado(muito espantado): Ah mas ainda não jantaram?!
Mas não se sabe que o pão de alho é uma entrada? Nem outra coisa poderia ser...quem é que quer lavar a boca com alho no fim de uma bela refeição?
Medo dos vampiros, é o que eles têm...dos vampiros!